Porque eu escrevo coisas em inglês Ou Vaffancullo

Meu amigo matheus não gosta muito que as pessoas usem expressões em inglês que possuem uma contra-parte aceitável em português. Não gosto muito de discordar dele pq ele tem o estranho embora útil hábito de estar sempre certo em suas conclusões. Embora eu entenda que muitas vezes as pessoas de fato usem expressões em inglês com o único proposito de serem babacas ou coxinhas, eu gosto do som da língua para determinados temas, especialmente quando pretendo ser conciso e objetivo, acho que o inglês possui essa propriedade, as palavras em inglês em geral são bem curtas e sempre tem uma palavra exata para cada coisa. Tem coisas que só soam bem em italiano, francês ou português. Mas não espanhol. Espanhol é muito feio. Eu sempre associo espanhol com países terceiro-mundistas, talvez essa seja a raiz do meu preconceito. O pessoal chileno, em compensação, costuma ser bem legal, by the way.

Leave a Reply

